Como receber o auxílio emergencial pelo PicPay?

Anúncios

O auxílio emergencial consiste em uma iniciativa do Governo Federal para ajudar milhões de brasileiros durante a pandemia de Coronavírus que estamos vivendo.

Deste modo, ele está disponível para desempregados, microempreendedor e autônomos e está ajudando muito quem perdeu a renda nesse momento tão difícil.

Anúncios

No entanto, o calendário para saque do auxílio está muito longo, e por isso uma solução é solicitá-lo pelo PicPay.

Então se você não sabe como você pode receber seu auxílio pelo PicPay esse artigo é para você.  Por isso continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Anúncios

Como o PicPay funciona?

Muitas pessoas ainda não conhecem o PicPay . Por isso podem estar perdendo uma grande oportunidade de sacar seu dinheiro do auxílio emergencial antes do calendário divulgado pelo governo.

O PicPay consiste em um carteira digital na qual você pode pagar amigos, estabelecimentos, contas etc. 

Mas o melhor é que tudo sobre ele é seu aplicativo. Assim você tem acesso a todas as informações sem precisar sair de casa.

Atualmente, é possível transferir o auxílio emergencial de 600,00 para a carteira digital, através do cartão virtual disponibilizado pela Caixa.

Assim você pode usar o dinheiro para fazer os pagamentos que você necessita. Ou pode solicitar uma transferência para sua conta pessoal.

Ao solicitar a transferência, você pode então realizar o saque assim que o dinheiro estiver disponível na sua conta. Não sendo, portanto, necessário aguardar o calendário da Caixa para isso.

Passo a passo de como receber o auxílio pelo PicPay

Gostou de saber dessa novidade? 

Então não perca tempo e siga nosso passo a passo a seguir para começar a usar o seu auxílio emergencial já.

O primeiro passo é baixar o app PicPay em seu smartphone e fazer o seu cadastro com todas as suas informações pessoais.

O app é gratuito e você consegue fazer seu cadastro em menos de 5 minutos. Depois disso, siga os passos abaixo!

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “cartão de débito virtual”.
  2. Copie então  as informações do cartão para inseri-las no Pic Pay.
  3. Abra deste modo  o Picpay e faça login em sua conta. Em seguida clique em “carteira, e depois em “adicionar”. Por fim clique em “cartão de débito virtual Caixa”.
  4. Agora clique  então em “já tenho cartão virtual”. Nesse momento é necessário que você cole as informações do seu cartão virtual retirado do app Caixa Tem. Feito isso, clique em “continuar”.
  5. Informe desta forma o nome do titular do cartão, data de vencimento, código de segurança, e clique em “continuar”.
  6. Agora então informe o seu CPF e número de celular. Ao finalizar clique em “continuar”.
  7. Insira o seu endereço e veja a confirmação de cadastro do cartão.
  8. Por fim, informe o valor do auxílio emergencial que deseja fazer a retirada e informe novamente o código de segurança do cartão. Clique em “continuar”.
  9. Pronto! Agora é só aguardar alguns minutos e seu auxílio estará na sua carteira do PicPay para usar como quiser.
  10. Caso deseje realizar o saque do dinheiro você deve clicar na opção “carteira” na tela inicial. Depois clique em “retirar”.
  11. Selecione a opção “transferência para conta bancária” e informe o valor que deseja solicitar. Feito isso é só confirmar a solicitação.

O prazo para o dinheiro cair em sua conta bancária é de até 2 dias úteis, e assim que ele cair em sua conta você pode realizar o saque dele como faz normalmente com os valores da sua conta.

Ainda não tem conta no PicPay? Clique aqui para abrir a sua já! 

Leia também o nosso artigo e descubra como pedir seu cartão PicPay