Quais os 4 melhores indicadores para investir em imóveis?

Anúncios

Já pensou ser donos de centenas de imóveis nas melhores localidades comerciais do Brasil? E ainda receber aluguéis mensalmente? Então vamos falar das FII’s, os fundos imobiliários e indicadores de imóveis.

São um grupo de pessoas que se juntam com intuito de locação e arrendamento ou venda do imóvel para gerar renda.

Anúncios

Assim ele tem um gestor que também conta com a fiscalização pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

Eles tem a finalidade de disciplinar e fiscalizar o mercado de valores mobiliários, aplicando punições àqueles que descumprem as regras estabelecidas.

Anúncios

Por onde começar em indicadores de imóveis

Ele é até pouco conservador. Quando então com as ações, muitos fundos possuem benefícios fiscais como a isenção de IR – imposto de renda para pessoa física.

Investir em um imóvel comum nos dias atuais é algo inviável por ser difícil de vender em rápido, sem falar nos altos gastos. Já no FII’s a praticidade é muito maior, porque tem cotas com maior flexibilidade.

Conceito de se investir no FII’s a maioria dos fundos distribui rendimentos aos cotistas todo mês.

O risco nesse tipo de investimento são falta de interesses dos inquilinos no caso as empresas. Já que são imóveis comerciais, consequentemente desvalorizando o valor do seu ativo.

Como escolher um bom fundo com indicadores de imóveis

A taxa de vacância é um dos indicadores mais importantes para escolher seu fundo! Estando em baixa, é a maior predisposição de novos inquilinos.

Fique atento com seu histórico durante o longo prazo, com isso mais rentabilidade no seu investimento e podemos considerar que é uma boa gestão do fundo.

E uma boa localização, imóveis que têm essas características dificilmente têm uma alta taxa de vacância.

Divedent yield” é outro bom indicador, é a relação percentual entre o que você investe e o que você recebe de investimento, você precisa, no entanto, realizar uma amostragem de 1 ano para mapear uma média pago por cota.

Um dos vários indicadores que pode identificar fundos sólidos bons pagadores de dividendo.

A liquidez, esse é “o pulo do gato” quando a decisão final sobre você adquirir a melhor FII, essa facilidade que o fundo te oferece para venderem suas cotas.

Assim oportunidades vêm e vão não podemos estar presos em ativos por baixa procura, a maneira mais fácil de identificar esse tipo de ativo, observar o volume de cotas negociadas em um período de tempo.

A Localização, imóveis bem localizados tem alta procura e baixas taxas de vacância. Por isso,  é importante procurar saber, se a localização do ativo está condizente a sua com sua atuação no mercado.

Com isso esses sãos fatores principais que você pode saber na hora de comprar suas cotas.

Que tal então começar a investir em Fundos Imobiliários ainda esse ano?

saiba-mais