Como perder gordura abdominal: os 3 pilares do emagrecimento

Veja o que você precisa fazer para eliminar essa pochete e se tornar uma nova pessoa!

Anúncios

Perca essa barriga sem ir à academia! Conheça os apps para se exercitar em casa e perder a pochete!
Conhecer

Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem ter um abdômen torneado e sequinho, sem nenhuma gordura sobrando? Saiba que elas escondem um segredo de você. Aliás, existem três pilares que certamente você não conhece, mas que serão revelados neste artigo e vão te ajudar a perder essa pochete.

Anúncios

Segredos para o abdômen trincado

 

Fique em déficit calórico

 

Anúncios

O primeiro pilar para perder gordura abdominal é ficar em déficit calórico. Isso significa que você precisa gastar mais calorias do que consome. Assim, o seu corpo vai usar a gordura armazenada como fonte de energia e, consequentemente, reduzir o seu percentual de gordura.

Mas como ficar em déficit calórico? A resposta é simples: você precisa comer menos e se movimentar mais. Prefira uma alimentação rica em proteínas e evite alimentos ultraprocessados.

Faça musculação e aeróbicos

 

Esses dois tipos de exercícios são essenciais para queimar calorias, acelerar o metabolismo, aumentar a massa muscular e definir o abdômen.

A musculação é o exercício que mais estimula o crescimento dos músculos, que são os tecidos que mais consomem calorias no corpo. Quanto mais massa muscular você tiver, mais calorias você vai gastar, mesmo em repouso. Além disso, a musculação melhora a postura, a força, a resistência e a saúde dos ossos e das articulações.

Os aeróbicos são os exercícios que mais elevam a frequência cardíaca e a respiração, o que faz com que o corpo use mais oxigênio e queime mais gordura. Além disso, os aeróbicos melhoram a circulação, o condicionamento físico, a capacidade pulmonar e a saúde do coração.

Construa bons hábitos de vida

 

Isso significa que você precisa cuidar da sua saúde física e mental, evitando tudo o que pode prejudicar o seu emagrecimento e o seu bem-estar.

✔️Durma bem

✔️Reduza o estresse

✔️Pare de fumar

✔️Beba com moderação

Conclusão

 

Agora que você já conhece os três pilares do emagrecimento, você está pronto para começar a sua jornada rumo ao abdômen torneado e sequinho que você sempre sonhou.

Mas se você quer acelerar ainda mais o seu emagrecimento e não gosta de treinar em academias, nós temos uma dica especial para você: conheça os melhores apps para se exercitar em casa. Com ele, você vai poder fazer exercícios eficazes e divertidos, sem precisar de equipamentos, de academia ou de personal trainer. Você só precisa do seu celular e de um pouco de espaço.

Clique no botão abaixo e veja o nosso artigo completo. Não perca essa chance e comece hoje mesmo a mudar o seu corpo e a sua vida!