Mais de 10 dicas de como tirar proveito do Pix nas compras online

Faça compras on-line com segurança e praticidade, confira as dicas…

Anúncios

Já pensou como aproveitar as vantagens do Pix nas suas compras on-line? Não?

Então, continue lendo que iremos te dar mais de 10 dicas, para tirar o máximo de proveito do sistema de pagamentos instantâneos, nas suas compras pela internet.

Anúncios

Apesar do novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) já ter sido instalado por mais de 10 milhões de pessoas, ele ainda tem um ar de novidade.

Disponível no mercado brasileiro desde novembr0o do ano passado, o Pix  pode ser uma ótima oportunidade para aproveitar ainda mais as promoções em compras on-line. Confira!

Anúncios

Pix facilita o processo de compra 

 

Desenvolvido pelo BC, o Pix é um sistema instantâneo de pagamentos e transferências, que visa facilitar o processo de compras.

Inegavelmente, os consumidores contam mais facilidade para comprar, fazendo com que muitos comerciantes sintam-se cada vez mais animados.

Como posso usar o PIX para comprar on-line?

 

Para usar o Pix nas compras on-line é muito simples, basta pagar as compras através de transferências, boleto ou QR Code gerado pelo estabelecimento. 

O melhor é que não há nenhuma cobrança de taxas para usar o sistema, assim sendo, você irá realizar transferências e pagamentos de forma gratuita. O que não acontece nos sistemas bancários tradicionais como TED, DOC, boletos e até cartão de crédito.

Sem mais delongas confira as dicas que trouxemos para comprar na internet com o Pix:

Facilidades do Pix

1. Entrega
Caso esteja acostumado a comprar online via boleto sabe que é necessário esperar a compensação, que pode ocorrer em até 48 horas.

Com o Pix o pagamento é imediato e você terá suas mercadorias em um prazo menor.

2. Agilidade
Além de descontos, ofertas e promoções, promoções em lojas físicas são marcadas por filas, não é mesmo? Com o Pix não há necessidade de maquininhas de cartão e troco, deixando o pagamento mais rápido e reduzindo as filas.

3. Limites
Não existem limites diários para realizar transferências e pagamentos.

4. Uso em todos os ambientes
Com o Pix você pode aproveita promoções tanto em estabelecimentos físicos, quanto online.

5. Sem burocracia
São diversos os casos de pessoas que não conseguem pagar boletos online, abandonam compras nas lojas e outras situações por dificuldade em realizar o pagamento. Com a facilidade e agilidade do Pix essa situação irá reduzir.

Cuidados do Pix na internet

6. Segurança
O Pix está disponível do site e no aplicativo da sua instituição financeira, desse modo, você não corre o risco de acessar uma página falsa.

7. Convites para o Pix
Para garantir a segurança do Pix você deve acessar o sistema apenas no site ou app do seu banco. Portanto, não clique em links no e-mail ou mensagens no celular sobre o Pix.

8. Sites suspeitos
Um dos principais golpes é o roubo de informações pessoais como CPF, nome e endereço. Assim sendo, não acesse nenhum site de cadastramento do Pix.

9. Certifique-se que seus dados estão seguros
Os golpistas podem fazer uso dos seus dados para cadastrar o Pix. Então, se observar que algo está errado entre em contato com seu banco para reivindicar.

10. Chaves do Pix
As chaves do Pix são preenchidas de forma automática, basta escolher se deseja utilizar o CPF, Telefone ou outros dados. Por isso, se pedirem mais informações é necessário ter certeza que está em um canal seguro.

11. Estabelecimento idôneo
Por mais que o Pix proporcione segurança existem pessoas de má índole que podem criar sites falsos. Então, compre apenas de empresa que tenha a certeza que é idônea.

É notório que o Pix é uma ótima opção para realizar as compras na internet.


Como posso cadastrá-lo? Como solicitá-lo?
Para cadastrar a chave Pix é necessário acessar o site ou aplicativo do seu banco, cooperativas ou fintechs.

Em seguida, procure pelo ícone do Pix e cadastre uma ou mais chaves.

Depois será necessário esperar a análise do Banco Central para liberação do uso.

Caso possua mais dúvidas sobre o Pix , você pode acessar esse post preparado pela Nubank com “as 6 dúvidas mais comuns respondidas“.