Fgts: saque extraordinário retire até R$ 1000,00

O FGTS saque extraordinário veio para ajudar as pessoas, disponibilizando um valor de até R $1.000,00. Saiba se você tem direito.

Anúncios

FGTS saque extraordinário conheça suas vantagens 

O FGTS saque extraordinário foi liberado em junho, ele foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O valor autorizado é de até R $1000,00.

Anúncios

Esse valor é considerado através  dos saldos disponíveis na conta do FGTS. O saque é realizado pela Conta Poupança Social Digital, que é uma abertura automática realizada pela Caixa no nome do trabalhador.

Mais Benefícios que você tem direito de sacar em 2022 e não sabia! Você sabe quais são os beneficios 2022 liberados para saque pelo Governo? Então, a partir de agora você não vai perder nenhum!
BENEFÍCIOS 2022!

Os valores que estiverem bloqueados ficam como garantia de operações de crédito antecipado do Saque Aniversário, ou seja, não estarão disponíveis para saque.

Anúncios

Saiba mais:

  1. Como o FGTS saque extraordinário funciona?
  2. É possível movimentar o saldo?
  3. Tem problema se não quiser receber o valor?
  4. Quais são os canais de atendimento?
  5. Alerta

Fgts saque extraordinário

Você sabe quais são os beneficios 2022 liberados para saque pelo Governo? Então, a partir de agora você não vai perder nenhum!
BENEFÍCIOS 2022!

Como o FGTS saque extraordinário funciona?

O FGTS saque extraordinário é feito em apenas uma única vez, mas é preciso considerar o saldo disponível em conta da data feita do débito na conta Fundo, que chega até o valor limite de R $1000,00 reais por trabalhador.

Caso o titular tiver mais e uma conta, o saque do FGTS será realizado da seguinte maneira:

  1. Em primeiro lugar será feita conforme a relativas dos contratos de serviços, iniciando pela conta que possuir o menor valor;
  2. Em seguida, será a vez das contas que estiverem vinculadas, iniciando pela conta que possuir menor valor.

É possível movimentar o saldo?

O FGTS saque extraordinário vai direto para sua Conta Poupança Social Digital. Sendo assim, você pode sacar esse dinheiro até o fim do mês de setembro.

Após entrar o valor na conta, já é possível realizar o pagamento de contas e boletos, usar o cartão de débito virtual para fazer pagamento em sites, lojas ou aplicativos.

Além disso, é possível realizar compras de supermercados, farmácia, padaria, entre outros estabelecimentos que recebem por QR Code, tudo isso através do aplicativo Caixa Tem.

É possível também transferir esse valor para outras contas, seja da caixa ou de outro banco. Sem contar que o cliente consegue fazer transações através do Pix, efetuar saque nas lotéricas ou nos terminais de autoatendimento.

Tem problema se não quiser receber o valor do Fgts saque extraordinário?

Por outro lado, se você não quer  receber o valor disponível do FGTS saque extraordinário não terá problema, mas você tem que informar que não deseja receber, assim não vai ter o débito na sua conta do FGTS.

Para isso, você tem que acessar o aplicativo do FGTS ou se preferir se dirija até uma agência do banco, para então informar que não quer sacar o valor disponível.

Após o crédito cair na Conta Poupança Social Digital, o cliente que não quiser receber pode optar pelo desfazimento do crédito automático, através dos canais do banco. Isso pode ser feito até dia 10 de novembro de 2022.

No entanto, se você recebeu o valor na sua Poupança Social Digital e não movimentar sua conta até 15 de dezembro de 2022, o extorno é feito de forma automática, ou seja, o dinheiro volta para a conta do FGTS.

Mas, de forma corrigida e sem prejuízo para o titular da conta. 

Quais são os canais de atendimento?

O FGTS saque extraordinário está disponível os seguintes serviços no site fgts.caixa.gov.br, no app FGTS e nas agências de banco, veja:

  • Agências e app FGTS:

– Consegue consultar o valor que será creditado;

– Realizar a consulta de crédito na Conta Poupança Social Digital;

– Informar que o não possui interesse em  o valor disponível;

– Solicite o retorno do valor na conta FGTS;

– Alterar os dados cadastral para a criação de Conta Poupança Social Digital.

  • Site fgts.caixa.gov.br:

– Realize a consulta se o titular tem direito;

– Assim como, consulte a data em que vai receber seu pagamento do crédito será feito . 

Alerta – Fgts saque extraordinário

Por fim, é bom lembrar que a Caixa não envia mensagens para seus clientes solicitando dados, senhas e informações pessoais. Ademais, também não envia links ou pede para o cliente confirmar através do WhatsApp, SMS ou Email.

Se caso, você quer receber dicas valiosas sobre finanças para o seu dia dia, então visite o nosso artigo e tenha acesso a mais informações sobre benefícios do Governo. Confira também, a sua caixa de e-mail, pois sempre estamos enviando novidades para você.

Até logo!

Você sabe quais são os beneficios 2022 liberados para saque pelo Governo? Então, a partir de agora você não vai perder nenhum!
BENEFÍCIOS 2022!