Como resgatar dinheiro esquecido e complementar sua renda

Saiba aqui como resgatar dinheiro esquecido em fontes que você não sabia que tinha. Algumas delas tem muito dinheiro, veja.

Anúncios

como resgatar dinheiro esquecido

Confira aqui como resgatar dinheiro esquecido em algumas fontes

 

Ter um dinheiro sobrando no fim do mês é muito bom, melhor ainda é resgatar dinheiro esquecido em fontes que você não sabe que tem.

Anúncios

Milhares de pessoas passam por dificuldades financeiras e não sabem que tem dinheiro parado e esquecido em algum lugar esperando por elas.

Será que isso é possível? Sim, vamos te mostrar fontes seguras para você sacar dinheiro esquecido, confira a seguir.

Anúncios

 

Saiba mais:

  1. Maneiras de resgatar dinheiro esquecido
  2. Como resgatar dinheiro esquecido?

 

Maneiras de resgatar dinheiro esquecido

 

Há muito dinheiro parado ou esquecido por aí, porque muitas pessoas não sabem que tem.

Só em milhas aéreas, cerca de 43 bilhões de milhas foram esquecidas e ficaram paradas em 2022.

A nota fiscal ou o CPF na nota também ficou esquecido pelos brasileiros em 2022, foram mais de 14 milhões em créditos expirados somente em São Paulo.

Ainda há os benefícios esquecidos dos trabalhadores, como o PIS/Pasep. Sem contar o dinheiro esquecido de dividendos e ações para quem é investidor, portanto, é muito dinheiro esquecido.

 

Como resgatar dinheiro esquecido?

 

Confira algumas formas de resgatar dinheiro esquecido:

Milhas aéreas

Se você usa cartão de crédito e é inscrito no clube de fidelidade dele, poderá ter dinheiro para resgatar. Sendo assim, você deve entrar no aplicativo do seu banco e consultar o seu saldo de pontos e depois trocá-los por milhas aéreas.

 Contudo, se você não for viajar, pode vendê-las e lucrar um dinheiro extra.

 

CPF na Nota

 

Se o seu estado colocar o CPF na nota, sempre peça para que o estabelecimento coloque o número do seu CPF nas compras.

Para sacar o valor arrecadado, você deve realizar o cadastro no site do Ministério da Fazenda e informar uma conta bancária para saque. Contudo, também pode escolher a opção de abater o valor em impostos, como o IPVA e IPTU.

 

PIS/Pasep

 

Trabalhadores em regime de CLT a mais de 5 anos e com empregadores em relação ao eSocial ou Relação Anual de Informações Sociais, podem ter saldo a receber.

Para isso, consulte o número 158 ou o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Caso tenha, realize o saque nas agências da Caixa ou verifique a sua conta no Caixa Tem.

 

Dividendo de ações

 

Muitos investidores esquecem ou não consultam os valores pagos por dividendo de ações, o dinheiro então fica esquecido. Por isso, se você é investidor, consulte o calendário de contribuição de dividendo das suas ações.

‌Enfim, aqui você viu algumas formas de resgatar dinheiro de maneira fácil, quer ler mais notícias como esta? Então, visite o nosso site.