Como economizar dinheiro: sem surpresas com cartão crédito

Anúncios

Veja como economizar dinheiro sem surpresas com cartão crédito e obtendo os melhores resultados todo mês! Acompanhe aqui agora!

Primeiro antes de qualquer conclusão que você tome antes de ler esse artigo, qual desses dias do mês te faz lembrar de coisas boas da vida? 1, 10, 20, 31 ?

Anúncios

Algumas pessoas poderiam dizer que são datas de casamento, outras do primeiro encontro, ou até data de admissão da empresa que trabalha.

Mas para sermos sinceros, a maioria lembra data da liberação do limite do nosso tão amado cartão de crédito.

Anúncios

Se você faz parte das pessoas que toma uma decisão baseada em “eu vou comprar só depois que a fatura do cartão for liquidada”.

Assim, devido a tão grande praticidade de fazer compras a qualquer momento do dia, para alguns se tornando o seu maior o inimigo do seu salário.

Então se você se identificou com esse artigo, foi exatamente para você que vamos explicar que cartão pode ser seu melhor amigo tomando as decisões certas.

Mas primeiro vamos apontar os erros mais frequentes que as pessoas fazem quando adquirem o seu cartão.

Calcule seu limite de acordo com seu orçamento

Seu salário tem que ser condizente com seu limite de crédito, para alguns diminuir o limite pode ser uma tarefa dolorosa.

Assim para compradores frenéticos uma tortura. Contudo é um sacrifício necessário que te dificulta errar na hora de comprar ou pagar as contas.

Por isso,  tente fazer uma lista de gastos fixos e despesas recorrentes que você obtém durante o mês.

O segredo pode estar nos detalhes para economizar dinheiro 

Reavalie as taxas que o seu banco te impõe, por determinados benefícios que mais te atende, e dispense seguros, bonûs enganosos, programas de fidelidade desnecessários.

Pois isso, na maioria das vezes, só leva o aumento da sua anuidade.

Mas lembrando isso não é regra, escolha o cartão de acordo com seu objetivo de planejamento financeiro.

As milhas, por exemplo, são uma ótima opção pra quem gosta de viajar e não se importa de pagar um pouco mais caro no final do mês.

O que fazer em emergências?

Lembrando que nesses momentos, é sempre bom ter uma reserva financeira por perto, para não ter futuras dores de cabeça.

Então cuidado com valor das parcelas e não tome decisões desesperadas. Pois parcelamentos a longo prazo, podem te impedir concretizar suas metas.

Trabalhando ao seu favor para economizar dinheiro 

Lembre-se de consultar sua fatura no mínimo semanalmente, para evitar situações desconfortáveis.

Além disso, determine valores mensais, proporcionando aumento no seu limite e consequentemente ofertas melhores do seu banco.

Por isso, se acha que cartão de crédito é o “vilão das suas finanças” reveja seus conceitos, na verdade o “vilão” é nada mais que sua falta de planejamento.

O oceano azul dos pontos de fidelidade

Pesquise as opções de cartão do seu banco, que te oferece mais pontos por real gasto, podendo trocar por milhas, eletrodomésticos ou até mesmo vender para sites especializados em milhagem.

Normalmente a sua pontuação tem validade de 2 anos dependendo da sua bandeira e do seu banco.

Gostou? Então acompanhe mais dicas como esta lendo este post.