Conheça 5 Canais de Finanças para você seguir no YouTube

Anúncios

No artigo passado mostramos alguns exemplos de livros que você pode ler para aprender mais sobre finanças pessoais. Mas e se você achar melhor algum outro tipo de mídia, como canal de finanças ?

Por isso, a equipe do Bomfin separou para você 5 dos melhores canais no YouTube sobre Finanças e Dinheiro. Cada um deles tem uma característica específica que você pode preferir.

Anúncios

Esperamos então que você goste!

Canal de finanças 1 – O Primo Rico – Thiago Nigro

Link para o canal

Anúncios

Com quase 3 milhões de inscritos, o Primo Rico é um dos principais canais de Educação Financeira em todo o Brasil. Seu fundador, Thiago Nigro, tem uma história bastante interessante:

Já trabalhou de garçom no Outback, buscando juntar aquela renda extra durante a época de faculdade. Dos 19 aos 26 anos, foi assessor de investimentos, fazendo uma carreira crescente, até que atingiu a tão sonhada independência financeira.

Depois que alcançou seu objetivo, Thiago focou em começar uma nova carreira como comunicador financeiro. Em seu canal ele trata sobre alguns assuntos diversos, mas principalmente sobre investimento em renda variável, ou ações.

Um dos principais quadros do canal se chama “Rumo ao Bilhão”. Nele, Thiago mostra, na prática, os investimentos que faz com o próprio dinheiro.

Mostrando assim suas estratégias para a audiência, com muito skin in the game (expressão que seria traduzida como pele em jogo) ele tenta desmistificar o processo de investir em renda variável.

Deste modo consegue, muito provavelmente, o jeito mais fácil de se construir renda a longo prazo.

Canal 2 – Me Poupe! – Nathalia Arcuri

Link do Canal

Com mais de 4 milhões de inscritos, o canal da jornalista Nathalia Arcuri então tem o título de maior canal de finanças do mundo. E tudo através de muito suor de sua fundadora.

Nathalia tinha carreira consolidada em jornalismo, trabalhando para um grande canal de TV aberta, mas então decidiu iniciar o seu projeto de falar sobre finanças na internet.

O foco do Me Poupe é mostrar as finanças com um olhar mais do dia-a-dia, e claro, como poupar seu dinheiro. Nathalia já deu dicas sobre como economizar em compras no supermercado, como fazer produtos de limpeza renderem mais na sua casa e dicas sobre negociação de dívidas.

Para quem quer uma linguagem um pouco mais simples, focando no básico, e talvez de uma maneira mais popular, o Me Poupe se mostra como o canal perfeito.

PS: inclusive, a Nathalia possui um programa de TV também, caso você prefira essa opção.

Canal 3 – Thiago Reis

Link do Canal

Para aqueles que procuram um conteúdo um pouco mais focado e técnico, e menos de entretenimento, o canal do Thiago Reis é uma ótima solução.

Ele é fundador e CEO da Suno Research, uma consultoria independente que vende análises financeiras.

Eles produzem relatórios sobre as empresas da bolsa, fazendo estudos aprofundados sobre diversos parâmetros importantes, como EBITDA, Preço por Lucro, volatilidade das ações e outros.

O canal é uma das fontes mais confiáveis quanto a fundos imobiliários em todo o Brasil. Além disso, também contém muitas informações sobre investimentos no exterior, falando também de empresas americanas, por exemplo.

Canal de finanças 4 – Jovens de Negócios – Breno Perrucho

Link do Canal

O Jovens de Negócios, com quase meio milhão de inscritos, tem um foco um pouco distinto dos outros canais presentes na lista até agora.

Breno é um jovem, ainda em idade universitária, que fala muito, além de finanças pessoais, sobre empreendedorismo e novos negócios.

O canal tem uma série extremamente bem produzida onde Breno analisa as biografias de grandes empresários, como Jorge Paulo Lemann, Warren Buffett, Elon Musk e Bill Gates.

Todos essas personalidades com certeza possuem muitas características em comum, sempre podendo ensinar muitas lições para nós.

Um ponto curioso então sobre o próprio canal é a história de Breno. Ele assim já chegou a fazer 3 faculdades (incluindo Medicina e Engenharia de Produção) mas nunca concluiu nenhuma.

Durante o curso de Engenharia, ao trabalhar na Empresa Júnior da faculdade, ele teve contato com o mundo dos negócios e a partir daí, essa paixão tomou de conta.

Juntando com sua experiência em gravar e editar vídeos, viu no YouTube uma chance de compartilhar sua paixão e seus conhecimentos com o mundo.

Canal 5 – Você mais Rico – Bruno Perini

Por último, mas não menos importante, temos o canal do Bruno Perini, com cerca de meio milhão de inscritos.

Um profissional extremamente qualificado para falar sobre finanças, Bruno também possui um história curiosa, afinal já foi Capitão do Exército.

Mas deixou essa estável carreira de lado para se dedicar a ensinar sobre finanças na internet brasileira.

O canal possui um espectro de assuntos muito variado, já tendo postado vídeos sobre investimento em ouro, investimentos em criptomoedas, no exterior, além de tópicos mais comuns, como mercado de ações nacional.

Com uma linguagem bastante simples, o canal também possui quadros onde Bruno traz convidados, com várias expertises distintas mas que sempre abordam um tema de interesse para o usuário.

Assim eles apontam melhores livros sobre investimento, ou quais práticas ter para modificar sua mentalidade e assuntos do tipo.

Bem, é isso. Listamos aqui 5 dos melhores canais brasileiros para que você possa aprender sobre dinheiro da melhor maneira possível: de graça, no seu ritmo. Certeza que você vai se identificar com algum.

Deixamos algum bom canal passar despercebido? Coloque aqui então  nos comentários a sua opinião. Até logo!

Está precisando de dinheiro? Clique aqui para saber como pedir um empréstimo pessoal ainda hoje!

botao-saber-mais