Quanto vale uma passagem com milhas?

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em viajar usando milhas aéreas, mas ainda não tem muita experiência sobre o assunto, não é mesmo?

Pois pode ficar tranquilo, pois nesse artigo você vai encontrar todas as informações de forma clara e sem enrolação. 

Publicidade


Está para comprar sua passagem, mas pintou a dúvida se está valendo a pena usar as milhas ou se é melhor pagar em dinheiro? 

A maneira de descobrir isso é sabendo quanto que vale uma passagem com milhas e fazer os cálculos básico. 

Publicidade

Nós vamos te ajudar com isso, só continuar lendo e conferir!

Publicidade


Qual valor da passagem com milhas?

O valor da passagem exato em milhas não é possível saber, mas conseguimos ter uma estimativa de acordo com os preços cobrados.

Fora de uma promoção, uma passagem nacional no valor de 250 reais custa em média 10 mil milhas. Nesse caso, você pode usar esse valor como base para o cálculo. 

Publicidade


Quando for novamente comprar uma passagem, suponhamos que nos mesmos valores de 250 reais, mas esteja sendo cobrado 12 mil milhas, você já estará pagando mais caro do que o normal. 

Publicidade

Nesse caso, vale mais a pena pagar em dinheiro do que gastar 2 mil milhas a mais, pois você pode continuar acumulando para comprar passagens em promoções e até conseguir fazer trechos maiores. 

Quanto devo viajar usando milhas aéreas?

Publicidade


A melhor maneira de usar milhas para comprar passagens aéreas é quando você vai utilizar um número de milhas menor do que seria em dinheiro.

Por exemplo, em passagens internacionais, de São Paulo para Miami, em classe econômica, a média gira em torno de 70 a 90 mil milhas  ida e volta.

Se estiver dentro desses valores está compensando o uso das milhas, mas se o valor for muito maior, principalmente por causa do valor do dólar.

Publicidade
Publicidade


Ai vale a pena usar o dinheiro e conseguir descontos no pagamento direto com as companhias aéreas. 

Isso acontece porque as vezes a passagem mais barata é justamente naquela companhia onde você não tem milhas.

Mas o melhor é usar o dinheiro e comprar a passagem mais barata do que comprar ela mais caro na companhia onde se tem fidelidade. 

Publicidade


Então, já decidiu para onde você vai viajar usando milhas aéreas? Basta pensar mais um pouco !