Mercado de milhas: como realmente funciona?

Você conhece bem como funciona o mercado de milhas? E quais são as vantagens que ele pode trazer para você? Descubra aqui todos os detalhes necessários!

Você sabe bem como funciona o mercado de milhas?

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre milhas. São aqueles pontos que acumulamos no cartão de crédito ou quando fazemos uma viagem aérea. Mas será que elas se resumem só a isso?

Publicidade


Esse texto foi feito para você, que tem milhas acumuladas e não sabe como gastá-las. Ou, pior, poderia estar acumulando muitas milhas. Mas está deixando a oportunidade passar.

Assim, perdendo a oportunidade de obter descontos e até mesmo de ganhar dinheiro.

Publicidade

Isso mesmo! Você sabia que, quando se trata do mercado de milhas, você tem a oportunidade de vender os seus pontos acumulados?

Publicidade


Existem sites especializados que podem comprar as suas milhas. Entenda melhor como funciona e quando é mais vantajoso vender as suas milhas.

O funcionamento do mercado de milhas

 

Você achava que o acúmulo de milhas tinha como única função convertê-las em mais passagens aéreas? Ou então em resgatá-las na forma de descontos em produtos que nem te interessam tanto assim?

Publicidade


Então você precisa conhecer o mercado de milhas!

Publicidade

Essa modalidade de utilização dos seus pontos acumulados veio revolucionar a sua relação com as milhas. Afinal, você não se sente mais na obrigação de utilizá-las de maneira mal pensada quando elas estão perto de expirar.

Exemplificando…

Vou te explicar melhor: Imagine que você tem 10.000 milhas que expiram daqui a uma semana. Você não tem nenhuma viagem programada (ou que queira programar). Por isso, não quer convertê-las em passagens aéreas.

Publicidade


Além disso, já olhou por todas as páginas do site de produtos que podem ser resgatados com as suas milhas. E nada despertou o seu interesse.

Ou talvez até tenha achado um item que te interessou, mas ele custa R$ 20,00 na loja comum. E, no site de resgate, ele gastaria todas as suas 10.000 milhas. Preço um tanto injusto.

E agora, o que fazer? Perder as suas 10.000 milhas acumuladas? Ou utilizá-las na aquisição de um produto que vale bem menos que isso?

Aqui, te apresento uma terceira opção para te salvar: você pode vendê-las no mercado de milhas.

Publicidade
Publicidade


O mercado de milhas consiste em sites especializados que podem comprar as suas milhas. Ou te vender mais milhas a fim de que você tenha a quantidade suficiente para adquirir algo que queira muito.

Esses sites têm uma cotação, como se fosse uma casa de câmbio. Assim, você pode conferir quais são as opções mais vantajosas para você.

Normalmente, basta você fazer um cadastro, informando quantas milhas tem e de qual empresa. Logo depois, recebe um e-mail com a cotação para reais. Assim, pode decidir se é melhor vender ou não.

Publicidade


Se a cotação se mostrar mais vantajosa para você vender as milhas, faça uso dessa vantagem do mercado de milhas. Se não, você pode convertê-las em algum produto do seu interesse.

Sabia que além do mercado de milhas você pode ter também um Cartão pré-pago com milhas? Isso mesmo, clique abaixo para pedir o seu.

botao-saber-mais