Descubra como economizar dinheiro diminuindo dois gastos!

Anúncios

Descubra como economizar dinheiro diminuindo dois gastos!

O que passa na sua cabeça depois de tomar aquele susto com a fatura do cartão de crédito? 

Anúncios

Depois de dezenas de pesquisas no google sobre “como economizar mais dinheiro”, você está cansado de ver aquele monte de dicas que nunca funcionam.

Mas depois de uma semana você já deixou de usar as planilhas e está de volta aos gastos sem controle. Por isso vamos começar com uma simples dica para economizar seu salário.

Anúncios

Descubra o que está acabando com seu dinheiro

O primeiro passo é fazer um levantamento de gastos, nada muito complicado, durante uma semana você pode anotar em um bloco de anotações ou usar aplicativos para controlar seus gastos.

Se você tem uma rotina a ser seguida, o importante é deixar essa lista bem completa na primeira semana, ela vai servir de base para achar os gastos desnecessários em sua vida.

Faça qualquer tipo de divisão, não pense em nada complexo! Escreva um por um dos seus gastos, o objetivo é você interagir com as suas finanças diretamente.

Descobrir onde podemos cortar para economizar dinheiro

O próximo passo é descobrir onde podemos economizar, mas como faço isso?

Vamos fazer duas separações com os gastos anotados, gastos ESSENCIAIS (São os necessários para você viver) ou gastos SUPÉRFLUOS (Estão ligados a qualidade de vida).

Abaixo um exemplo como seria uma divisão honesta de gastos.

GASTOS ESSENCIAIS

  • Conta de Luz
  • Comida
  • Internet
  • Produtos de Higiene Pessoal

GASTOS SUPÉRFLUOS

  • Salgados
  • TV por Assinatura
  • Restaurantes
  • Cinema

A ideia é que você entenda exatamente como fazer essa divisão, aqui já podemos dizer que você adquiriu uma pequena noção do que pode ser cortado.

Mas o grande problema é abrir mão de alguns gastos que dão qualidade de vida, como um jantar no final de semana.

É igual academia, as pessoas querem ter um corpo legal, sabem o que devem fazer e o que deveria comer, mas mesmo assim elas não conseguem realizar esse desejo.

Nas finanças pessoais, é da mesma forma, na teoria vamos cortando tudo que é possível e mesmo assim ainda não sobra dinheiro na conta.

Uma sacada interessante aqui é evitar excessos.

Você pode deixar de comer fora 6 vezes no mês e reduzir isso para 3 vezes, por exemplo.

Imagina que essa refeição custa R$30,00, então você chega a gastar R$180,00 por mês com alimentação, mais o transporte e os gastos não planejados dessa saída, aumentam bem os custos sem percebermos.

Outra forma de economizar é o poder das unidades.

O poder das Unidades

Mesmo depois de retirar todos os itens SUPÉRFLUOS, ainda podemos economizar mais. Muitos gastos essenciais não são tão essenciais assim, eles podem ser cortados.

Você sempre usa shampoo, certo? Todo mundo precisa lavar o cabelo, pelo menos na teoria.

Então, vamos supor que você usa um shampoo por mês, logo em um ano você consome 12 frascos de shampoo. E o que geralmente as pessoas fazem? O shampoo acabou, ela vai ao mercado comprar outro.

Isso gera um gasto constante todo mês.

A grande sacada aqui é você usar o poder das unidades, fazendo que seus custos essenciais sejam otimizados, uma boa opção é comprar no atacado conseguindo ofertas melhores,.

E o melhor que pode ser usado com todos os itens básicos, obtendo uma despesa recorrente mais baixa, trazendo benefícios para suas metas de longo prazo economizando mais desde os gastos essenciais até os supérfluos.

 

Está precisando de dinheiro? Clique aqui para saber como pedir um empréstimo pessoal ainda hoje!

botao-saber-mais