Você já cometeu esse erro? O Número 3 é o pior de todos. Cartão de Crédito?

Anúncios

No artigo de hoje, falaremos sobre os erros mais comuns que cometemos ao solicitar um cartão de crédito e claro, como fugir das armadilhas colocadas no sistema.

Então, se assim como muitos, você está em busca do cartão de crédito ideal sem enganações, com as menores taxas de juros do mercado, este artigo é para você.

Anúncios

Por isso, não perca tempo e continue com a gente para não cometer os mesmo erros! Além de saber escolher corretamente qual o melhor cartão de crédito para você.

3 erros que você já cometeu

Veja abaixo  agora então três erros que sem dúvidas você já cometeu, sem nem ao menos se dar conta!

Anúncios

Não conhecer seus direitos no banco

 

A chave para qualquer situação é conhecer os seus direitos. Deste modo, seja na sua vida social, no seu trabalho, ou mesmo na hora de solicitar um cartão de crédito ou contratar qualquer tipo de serviço.

No entanto, de acordo com o próprio SPC, órgão responsável pela proteção de crédito no Brasil, 47% dos brasileiros não sabem quanto gastam com o cartão de crédito.

Mas o pior, 55% não fazem ideia das taxas de juros cobrados.

Este é talvez o maior erro do consumidor. Pois ele paga ou mesmo se afunda na dívida pagando por algo que ele sequer sabe o que é.

Por isso é muito importante que na hora de solicitar um cartão de crédito ou mesmo contratar qualquer serviço, você leia com atenção todas as “entrelinhas” do contrato.

Então pergunte, argumente e negocie com o banco ou instituição financeira concedente do crédito, toda e qualquer tarifa que seja melhor para você.

Sempre acreditar no que seu gerente diz

 

Outro grande erro do consumidor, é cair na lábia do seu gerente. Que desta forma,  para vender faz e fala de tudo. Mas depois do serviço contratado, nem sempre as coisas funcionam como deveria.

Por isso, sempre que for contratar um serviço argumente com seu gerente. Leia portanto o contrato e o mais importante, fiscalize.

Confira se o seu plano, contrato, financiamento ou serviço adquirido está mesmo seguindo os mesmos padrões de contrato. Além disso, se segue as mesmas taxas de juros, as mesmas tarifas previamente avisadas e etc.

Caso você perceba que isso não está acontecendo, entre em contato com a instituição financeira ou banco concessor do crédito.

Mas se isso não resolver procure os seus direitos.

Não conhecer as taxas do seu cartão de crédito

Por fim, outro erro muito comum de nós consumidores em geral é não conhecer as taxas do seu cartão de crédito. 

Antes mesmo de solicitar o seu cartão de crédito, confira quais são as taxas de juros e tarifas cobradas por ele. Portanto pesquise, argumente e novamente negocie com a instituição financeira.

Nunca se esqueça de também ficar atento na hora do pagamento, confira cada centavo pago a mais na sua fatura e ao perceber qualquer tarifa abusiva entre em contato com o banco responsável pelo cartão o mais rápido possível. 

Como fugir dos juros?

 

Fugir dos juros e das tarifas abusivas por incrível que pareça só depende de você!

Isso mesmo, você é quem está comprando um produto, então cabe a você atentar-se a todos os detalhes. Pesquise a fundo qual o melhor cartão de crédito para você, quais possuem benefícios mais condizentes a sua realidade e quais possuem as menores taxas de juros.

Fora isso, não se esqueça também de seus deveres. Pague as contas sempre em dia e nunca deixe acumular.

Compre apenas aquilo que você sabe que conseguirá pagar e não caia em tentações de comprar produtos que você realmente esteja precisando.

saiba-mais