Qual o melhor banco para fazer empréstimo de pessoa jurídica?

Anúncios

Solicitar empréstimo para pessoa jurídica é algo muito comum que acontece quando o empreendedor deseja expandir o seu negócio ou então, acertar as contas da empresa.

Contudo, a melhor forma de conseguir tomar um bom empréstimo e conhecendo as opções disponíveis no mercado.

Anúncios

Assim, é importante sanar algumas dúvidas em relação ao assunto para que esta ação possa realmente valer a pena.

Por isso, separamos um conteúdo para que você entenda tudo sobre como tomar empréstimo para pessoa jurídica nas próximas páginas.

Anúncios

 

Conheça mais e faça uma ótima escolha 

 

Nos dias atuais, para que um negócio sobreviva, é de extrema importância saber onde recorrer quando algum imprevisto surge.

Assim sendo, para expandir o negócio ou então, evitar a falência, é importante recorrer a algumas fontes, entre elas, o empréstimo para pessoa jurídica.

Neste sentido, existem diversas modalidades crédito, bem como, facilidades e vantagens em se contratar um. E vamos entender como tudo funciona a partir de agora!

O empréstimo para pessoa jurídica trata-se de uma modalidade de financiamento voltada especialmente para empresas

 

Ou seja, quando um empresário precisa de um valor a ser investido na sua empresa, é natural que peça um empréstimo em nome dela, e não da sua pessoa física.

Deste modo, é possível considerar, ainda, que o empreendedor deve apresentar à instituição financeira o motivo pelo qual deseja tomar o empréstimo. Sendo que o mesmo deve ser para os interesses da empresa.

Assim, muitos empresários solicitam esta modalidade de empréstimo para compra de equipamentos, reformas, quitação de dívidas, compra de imóveis para uso da empresa, compra de veículos, maquinário, entre outros.

Lembrando que este tipo de empréstimo não poderá ser utilizado com finalidade pessoal.

Assim sendo, para que possa solicitá-lo, é preciso ter em mente o valor desejado bem como, apresentar ao banco os seguintes documentos:

  • Demonstrativo do Resultado do Exercício;
  • Balanço patrimonial;
  • Contrato social;
  • Balancete 

Estes quatro documentos são, geralmente os mais solicitados, mas é possível que, a depender da instituição financeira sejam pedidos outros.

Desta forma, o empreendedor garante que possui renda para pagar o valor a se emprestar.

Contratar um empréstimo para pessoa jurídica se torna um investimento para a sua empresa. Levando em consideração de que é possível expandi-la, quitar suas dívidas e até mesmo, salvá-la da falência.

Mas como escolher a melhor opção? Veja nossas dicas:

 

 

solicitar-agora