Dicas para aumentar o score

Anúncios

Sua pontuação do score está baixa e isso está te impedindo de conseguir crédito? Saiba que com as dicas certas para aumentar o score, em pouco tempo você consegue mudar essa realidade.

Leia esse artigo e descubra quais dicas são essas para que sua pontuação aumente e fique próxima de 1.000 pontos em pouco tempo!

Anúncios

O que é o score utilizado pelo Serasa?

O Score é uma ferramenta dos sistemas dos órgãos de proteção de crédito do Brasil, o SPC e Serasa.

Ele tem por objetivo auxiliar o processo de concessão de crédito fornecidos pelas financeiras do país.

Anúncios

Ou seja, sempre quando você solicita um empréstimo, tenta financiar um automóvel ou mesmo solicitar um cartão de crédito, os bancos e financeiras recorrem ao score para tomar a decisão se vão ou não conceder o crédito.

Como funciona?

O score indica através de uma pontuação que vai de 0 a 1.000, qual a chance daquela pessoa pagar as suas dívidas dentro de um prazo de 12 meses.

De acordo com essa pontuação fornecida pelo score, as financeiras conseguem definir, por exemplo, se aprovam ou não a concessão de crédito.

Até mesmo as taxas de juros aplicadas podem ser calculadas conforme essa pontuação. Por isso as dicas para aumentar o score são muito importantes.

Dicas para aumentar o score

Veja abaixo algumas dicas maravilhosas para você começar a aumentar o seu score agora mesmo.

Pague as contas sempre em dia

Uma das principais dicas para aumentar o score é pagar as contas em dia. Na verdade, o ideal é sempre pagar as contas antes do vencimento.

Isso faz com que seu score aumente significamente, indicando uma saúde financeira boa.

Atualize os dados cadastrais no Serasa

Manter seus dados cadastrais atualizados também é umas das nossas melhores dicas para aumentar o score. Isso porque ao consultar seu CPF as financeiras passam a ter acesso ao seu telefone, endereço e data de nascimento, por exemplo, o que passa confiança a ela.

Quite as dívidas que já caducaram

Todos nós sabemos que aqui no Brasil, ao passar 5 anos a dívida “caduca”. Porém, o registro ainda continua no sistema, e o ideal é que você as renegocie. Caso não pague essas dívidas, seu score não vai aumentar muito.

Limpe o histórico de busca do CPF

Sempre que você tenta conseguir um crédito, como financiamentos, empréstimos ou mesmo cartões, o registro fica armazenado no sistema do score.

Se você tenta conseguir crédito com frequência indica que você está “atirando para todos os lados”, o que diminui a pontuação.

Para limpar o histórico, fique pelo menos 3 meses sem solicitar crédito.