Cartão de crédito para negativado

[Aula 6 de 36]

O Cadastro Positivo vai permitir que os bancos ofereçam opções de crédito pré-aprovado para o seu perfil, aumentando as suas oportunidades de crédito.

Como já te contei, o próprio Serasa oferece diversas linhas de crédito em parceria com diversos bancos para atender justamente quem está tentando construir um novo score.

Publicidade


Hoje, os bancos vão além do score para conceder crédito às pessoas e empresas.

Entretanto, este continua sendo um fator essencial de análise, por isso, o primeiro passo é tentar limpar seu nome e remover todas as restrições em seu CPF para começar a aumentar o seu score.

Publicidade

Noutro lado, também existem outras formas de garantir o seu cadastro positivo, como já mencionamos. Podemos citar outras atitudes que podem fazer a diferença no seu cadastro:

Publicidade


  • Use o débito automático

Além de garantir o pagamento na data correta, o banco passa a ter mais segurança com o seu compromisso em manter as contas em dia.

  • Evite solicitar crédito demais
Publicidade


Não tente pegar empréstimos ou solicitar cartões em muitos bancos frequentemente. Essas solicitações vão constar no seu histórico e não são bem vistas pelos bancos.

Publicidade

No mesmo sentido, evite solicitar aumento do limite do cartão muitas vezes em pouco tempo.

  • Mantenha seus dados atualizados
Publicidade


Manter seus dados atualizados também gera mais confiança e você pode fazer isso com o seu Cadastro Positivo.

  • Participe do mercado financeiro

Isso significa que você precisa colocar seu nome em algumas contas, além da sua fatura.

Publicidade
Publicidade


Então, se puder ter seu nome em algumas das suas contas residenciais, isso ajudará bastante, porque demonstrará que você participa do mercado financeiro de forma ativa.

  • Pague contas adiantado

Pagar contas adiantadas também vai ficar registrado no seu cadastro positivo e são um ótimo indicador de boa saúde financeira, o que pode não só aumentar seu score, mas sua oferta de crédito.

Publicidade


O Cadastro Positivo é a melhor solução para você que está com dificuldades para aumentar o seu score e, principalmente, para conseguir crédito no mercado.

Não deixe consultar o seu CPF, você tem as opções do SERASA, SPC e Boa Vista para fazer isso gratuitamente, e começar a construir um novo histórico de bom pagador.

Assim, os bancos estarão aos seus pés e você poderá fazer muito mais escolhas em relação ao seu dinheiro.