Cartão de crédito para negativado

[Aula 5 de 36]

Você já deve ter se familiarizado com o conceito de “score do Serasa”. Esse score é uma pontuação que leva em conta todos os pontos que mencionamos da aula 1 à aula 4 e te atribui uma nota.

Esta nota vai indicar a sua capacidade ou não de quitar seus débitos, antigos ou futuros.

Publicidade


Então, cuidar para ter um bom score é essencial e a primeira coisa que você precisa fazer é saber como está a sua pontuação nesse momento.

Para isso, basta se cadastrar no site do Serasa e fazer uma consulta, grátis!

Consulta no Serasa

 

Com o Serasa Score, você pode encontrar todas as informações envolvendo a sua vida financeira, incluindo dívidas em atraso ou negativadas, empréstimos em andamento e, claro, o seu score.

Ao terminar este curso, você volta aqui nesta aula 5 para fazer uma consulta do seu score no Serasa de forma gratuita, clicando aqui!

Publicidade

Vale mencionar que o Serasa possui diversos convênios e oferece, diretamente em seu site, ofertas de crédito pessoal pré-aprovadas para o seu perfil de consumidor.

Publicidade


Além disso, é possível conseguir quitar suas dívidas com excelentes descontos e parcelamentos facilitados pelo próprio Serasa.

Consulta no SPC Brasil

 

O SPC Brasil também permite que você consulte o seu score e identifique todas essas informações. Basta acessar o site e cadastrar o seu CPF para ver a sua situação.

Outro ponto importante: essa análise também pode ser feita para as empresas, ou seja, é possível consultar o seu CNPJ.

Você pode consultar o seu score no SPC Consumidor direto pelo app, que pode ser baixado para celular Android e iPhone.

Consulta no Boa Vista

 

Publicidade


O site Boa Vista também possui o cadastro positivo dos consumidores e você pode consultar o seu CPF em poucos passos, bastando acessar o site da empresa.

Publicidade

Você também terá acesso ao seu score, suas pendências financeiras e contar com mecanismos para colocar as suas contas em dia.

Para consultar o seu score no site do Boa Vista grátis, é só acessar a página e consultar seu CPF!

Esses três órgãos – SERASA, SPC e Boa Vista – vão além da identificação do seu score e de suas pendências.

Publicidade


Hoje, é possível usar essas plataformas para criar o seu Cadastro Positivo. Te explico logo a seguir.

Como funciona o Cadastro Positivo?

 

Aumentar o score pode ser difícil, mesmo quando mantemos as contas em dias e evitamos pegar crédito em bancos.

Entretanto, foi criada uma maneira que permite que os bancos e financeiras possam avaliar a sua situação financeira de uma forma mais ampla.

Publicidade
Publicidade


Este é o Cadastro Positivo. Diferente do cadastro negativo que registra tão somente as suas pendências, o Cadastro Positivo abre oportunidades para comprovar sua saúde financeira, mesmo que ainda haja pendências.

Assim, é possível demonstrar o seu histórico de pagamentos com maior fidelidade, comprovando que você mantém seus pagamentos em dia.

O Cadastro Positivo vai favorecer o seu score e a aprovação em cartões de crédito e até empréstimos nas instituições financeiras.

Publicidade


Os dados usados no cadastro positivo começam a ser usados pelos bancos para liberar crédito, porque permite que seu comportamento positivo com o crédito seja avaliado.

É como se você criasse um novo histórico, só que positivo, com tudo que você quitou em dia.

Então, ao fazer o cadastro, cada conta vinculada ao seu CPF que for devidamente quitada, ou seja, sem atrasos, passa a valer mais pontos para o seu score. Então, fica mais fácil aumentar a sua pontuação.

Publicidade


Isso inclui boletos em seu nome, fatura de cartão de crédito, renegociações de dívidas e até mesmo contas como energia e internet.